Colégio Queiroz Brunelli
Escola Primeiros Passos
  1.      

Notícias

9 pequenas coisas que podem transformar o seu dia para melhor

14/07/2017



Clique na foto para ampliar


Nem sempre os dias são da forma que esperamos. Problemas no trabalho, horas perdidas no trânsito ou uma pequena discussão em casa são coisas que acontecem com todo mundo e podem deixar você sem energia nenhuma.

 

Que atire a primeira pedra quem nunca acordou de bom humor, mas teve o dia estragado por alguma notícia ruim, trem lotado, reunião interminável… Acontece nas melhores famílias!

 

No entanto, existem soluções muito simples para mudar isso – e elas são capazes de dar aquele up que você pode estar precisando. Atividades que levam poucos minutos, custam pouco (ou nada!) e ainda trazem a promessa de fazer você se sentir melhor.

 

Não acredita? Então confira essa lista escolhida a dedo para tornar o seu dia melhor. Faça isso por você, que merece um pouco de leveza e bem-estar na sua rotina turbulenta.

 

 

1. Tome um banho caprichado

 

Nunca desconfie do poder de um bom banho. Sinta a água caindo na sua cabeça e levando embora a tensão e os problemas. Deixe que sua mente se purifique, assim como seu corpo. Permita-se prestar atenção nos aromas e sensações. Curta esse momento!

 

 

2. Converse com sua melhor amiga

 

Pode ser um café no meio da tarde para colocar a conversa em dia ou uma rápida conversa pelo WhatsApp. O importante é conversar com pessoas que gostam de você e se preocupam com sua felicidade.

 

 

3. Veja um vídeo fofinho na internet

 

Gatinhos, cachorrinhos e bebês podem ter um efeito impressionante no seu humor. Já para o Youtube!

 

 

4. Coma um chocolate

 

Além de ser uma delícia, o chocolate estimula a inteligência e pode ser muito benéfico para sua saúde. Para comer sem culpa ?

 

 

5. Desconecte-se das redes sociais

 

É claro que as redes sociais são ótimas formas de acompanhar aqueles amigos que estão longe ou facilitar o contato com a turma. No entanto, ficar um tempo desconectado desse mundo virtual pode ser muito benéfico. Experimente ficar 24 horas sem Facebook! Um desafio e tanto para muita gente…

 

 

6. Veja um episódio da sua série favorita

 

Desligue-se dos seus problemas com bons episódios da sua série favorita.

 

 

7. Dance uma música animada

 

Pode ser um modão sertanejo ou um rock bem animado. Dizem que quem canta os seus males espanta… Quem dança também! Deixe o som levar o seu corpo e dance como se ninguém estivesse olhando!

 

 

8. Exercite o seu corpo

 

Uma corrida no parque, um bom treino na academia ou uma divertida aula de zumba podem deixar o seu dia melhor. Deixe o suor levar embora o stress, enquanto, de quebra, deixa seu corpo cheio de saúde.

 

 

9. Vá dormir mais cedo

 

Uma boa noite de sono tem grande influência sobre o seu dia e sua vitalidade. Se você não tem dormido bem ultimamente, confira algumas dicas que ajudarão você a descansar melhor.

 

 

Temos certeza que essas dicas ajudarão você a mandar o mau humor embora. Se os sintomas persistirem, repita a operação quantas vezes forem necessárias!


Fonte: Dicas de Mulher
NOTÍCIAS
22
  1. Crianças com pais muito críticos têm mais chance de sofrer de ansiedade e depressão
  2. Como anda o seu nível de exigência em relação às crianças? Segundo uma pesquisa americana, é preciso ter cuidado com as ...
  3. Leia mais
21
  1. Meu bebê só dorme no colo
  2. Minha bebê de 1 mês só dorme no colo. temo que isso se torne um hábito. O que fazer? Marcella Rodrigues, via Instagram ...
  3. Leia mais
20
  1. Quantas bactérias vivem no pano de prato da sua cozinha?
  2. Toalha de mesa, pano de pia? Você sabia que sua cozinha pode ser um prato cheio para as bactérias? Foi isso o que mostro...
  3. Leia mais
18
  1. Meu filho dá trabalho para acordar. O que fazer?
  2. Para muitas famílias, é um martírio tirar as crianças da cama logo cedo. Se o seu filho precisa levantar de manhã para i...
  3. Leia mais
15
  1. Maquiagem de festa junina: 5 cuidados que os pais devem ter
  2. Não é raro as crianças apresentarem reações alérgicas a produtos inadequados para a faixa etária.   Junho já começ...
  3. Leia mais

Outros notícias

  1. Nossos Comunicados
  1. Crianças com pais muito críticos têm mais chance de sofrer de ansiedade e depressão
  2. Junho 22, 2018
  1. Meu bebê só dorme no colo
  2. Junho 21, 2018
  1. Contato
  1. Ribeirão Preto
  2. Administração:
    Rua Miguel Ignácio, 378
    Jardim Castelo Branco Novo
    CEP: 14090-530
    Telefone: (16) 3627-2548
  1. Rede Sociais
  1.