Colégio Queiroz Brunelli
Escola Primeiros Passos
  1.      

Notícias

8 dicas para você não precisar "devolver" o amigo do seu filho no meio da madrugada

13/02/2019



Clique na foto para ampliar


Lembro bem do primeiro dia em que dormi fora de casa. Devia ter uns 5 anos, 6, no máximo.  Implorei para que essa noite acontecesse. Mamãe achou que era cedo demais, mas papai, como de costume, a convenceu de que eu já era uma mocinha preparadíssima para a minha primeira noite longe do meu quarto. Do meu mundo.

 

Mariana - este era o nome da minha amiga. Até hoje não me esqueço porque, por mais de dez anos consecutivos, ouvia meus pais repetindo inúmeras vezes, sempre recordando do dia em que resolvi dormir na casa da Mariana e eles tiveram que me socorrer, ou melhor, me recolher.

 

Minha memória fotográfica não costuma falhar. Lembro muito bem daquela mochila caprichada com minha melhor camisola (da Barbie, cheia glitter), nécessaire com todas as fofurices que uma garotinha poderia desejar mostrar para sua amigona e mais meia dúzia de porcarias para a minha grande estreia.

 

O fim da história, como já adiantei, foi um desastre. A tão esperada noitada durou pouquíssimas horas. Às duas da manhã, eu já estava de volta em meu mundinho, apesar de todas as tentativas frustradas dos pais da Mariana em tentar me acalmar. Foi um escândalo. Feio.

 

Hoje, quase trinta anos depois, com três filhos e, claro, com outras experiências de dormir na casa da galera, me pergunto como eu posso mandar bem na hora de receber a criançada aqui em casa. Ninguém merece o delivery de volta no meio da madrugada. Aqui vão algumas ideias, com base no que aprendi com o passar dos anos:

 

1. Conversar com os pais, para entender se a criança está mesmo preparada para passar a noite fora de casa.

 

2. Perguntar para a mãe do amigo quais são as comidas favoritas dele. Às vezes, um lanche caprichado faz toda a diferença.

 

3. Montar um mini-acampamento na sala ou no quarto. Eles adoram um climinha diferente e uma “boa bagunça”.

 

4. Preparar atividades! Os pequenos não gostam de ficar parados, independentemente da idade.

 

5. Que tal tirar os lençóis divertidos do armário e caprichar na produção da cama com muitas almofadas e fofurices?

 

6. Preparar um belo piquenique divertido em um cantinho da sala ou talvez na varanda, com toalhas coloridas, brinquedos e livrinhos para colorir.

 

7. Perguntar para a mãe como o filho gosta de dormir. É no claro? É no escuro? Com muitos travesseiros ou com algum bichinho de pelúcia? Minha sugestão é ter uma corrente de luzinhas para o quarto não ficar todo escuro na hora de dormir.

 

8. A hora do banho também pode ser divertida e cheia de aventuras! Se tiver banheira, você pode enche-la de boias e brinquedos com bastante espuma.

 

E, dos meus 5 aos 18 anos de idade, toda vez que pedia para dormir na casa de uma amiga, minha mãe me perguntava: “não vai repetir a noite da Mariana, né?”

 

Quem nunca?

 

Fonte: https://revistacrescer.globo.com/Colunistas/Anny-Meisler-Decoracao/noticia/2019/02/dormindo-fora-de-casa.html

NOTÍCIAS
06
  1. Inscrições para o Enem começam nesta segunda (8/5); taxa é de R$ 82
  2. As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão abertas nesta segunda-feira (8/5), às 10h, e ficam disp...
  3. Leia mais
02
  1. Saiba quais são os benefícios do abacate para a saúde do seu filho
  2. O abacate é uma fruta com enorme valor nutricional e, portanto, deve ser utilizado como parte de uma dieta equilibrada. ...
  3. Leia mais
30
  1. Conserve o amor: a importância da doação e dos bancos de leite no desenvolvimento de bebês prematuros
  2. Amamentar vai muito além de apenas dar o leite ao bebê. É um ato de amor e força, que faz toda a diferença no desenvolvi...
  3. Leia mais
29
  1. Ter cachorro favorece a imunidade
  2. Uma situação que pode mudar de um lar para outro é o contato com os animais de estimação. Ainda hoje não existe consenso...
  3. Leia mais
25
  1. Seu filho tem pé chato? Saiba como identificar, sintomas, tratamentos e causas
  2. Quando as crianças estão aprendendo a andar, muitas passam algum tempo andando na ponta dos pés. Isso acontece porque o ...
  3. Leia mais

Outros notícias

  1. Nossos Comunicados
  1. Inscrições para o Enem começam nesta segunda (8/5); taxa é de R$ 82
  2. Maio 06, 2019
  1. Saiba quais são os benefícios do abacate para a saúde do seu filho
  2. Maio 02, 2019
  1. Contato
  1. Ribeirão Preto
  2. Administração:
    Rua Miguel Ignácio, 378
    Jardim Castelo Branco Novo
    CEP: 14090-530
    Telefone: (16) 3627-2548
  1. Rede Sociais
  1.